Claudinei Claret Polatto

Lutar sempre, perder as vezes, desistir JAMAIS!!!

Equilíbrio da Vida

·         5 de ago de 2016

 

Esta é um assunto que muitos falam, escrevem, fazem palestras e sempre falam que deve existir uma harmonia, que todos devem estar comprometidos, etc...

Mas na realidade o que tudo isso significa??? Onde está o ponto de equilíbrio de uma vida???

Você já elucubrou sobre o verdadeiro EQUILIBRIO DE UMA VIDA??? Alguns assuntos nos deixam intrigado, formamos uma opinião a respeito, podemos simplesmente acreditar no que escutamos ou lemos a respeito, ou na maioria das vezes deixamos nossa luz se apagar e entramos no piloto automático.

Longe de mim fechar questão sobre todos os pontos que falam sobre tal situação, pois na maioria das vezes os assuntos são passíveis de uma tese de Doutorado o que nem de longe é meu objetivo.

Em minha opinião vivemos nos equilibrando na corda bamba e isso faz com que tenhamos diversas mascaras ou papeis em nossa vida.

Quais são essas mascaras ou papeis que vivemos e como fazemos para saber onde está o verdadeiro equilíbrio?

- Próprio

- Com sua família (onde você nasceu)

- Com sua família (que você montou em sua vida)

- Com seus amigos e colegas

- Em seu trabalho

- Em seus estudos

 

Existem alguma relação entre eles para um equilíbrio quase perfeito???

Uma resposta que muitos tentam responder a milhares de anos e que até hoje com toda as redes sociais ficam mais fácil a divulgação de algumas respostas.

Mas uma RESPOSTA que nunca será totalmente correta, e por que???

Por que simplesmente em cada situação mencionada acima, vivemos um personagem, sempre falta alguma coisa de real em todos nós e em todas as situações.

E além de tudo esquecemos que deve existir um equilíbrio entre todos estes personagens em nossa vida, nunca podemos ser de uma maneira em cada situação, mas por muitas vezes nunca somos o mesmo personagem em cada história.

Mas uma coisa que me vem em pensamento e que por volta esquecemos ou fazemos questão de esquecer.

Tem que existir um equilíbrio entre todos os nossos personagens em todas as situações.

E não podemos excluir as outras pessoas a nossa volta, infelizmente isso não depende somente de nós, depende de todos.

E quando você se dá conta e sai do piloto automático, você perceberá que para existir um equilíbrio, o equilíbrio depende de algo, do que?

O EQUILIBRIO DA VIDA depende que nós percebamos que o MESMO vem sempre da peça mais FRACA e nunca daquela que parece a mais FORTE.

E esse EQUILIBRIO podemos levar em nosso ser, sabendo qual é o nosso ponto mais FRACO e aquele que vai fazer toda a diferença em nosso ser e nosso viver.E que esse EQUILIBRIO devemos levar para todos os nossos outros personagens, desde que nunca se esqueçamos que o EQUILIBRIO é sempre obtido pela peça mais fraca e nunca pela mais forte.

Podemos ficar aqui e escrevemos, as 10 coisas para uma Vida equilibrada, sobre seus pontos fortes, seus pontos fracos, sobre liderança, sobre motivação, sobre o poder do agora, sobre analise e entendimento do desenvolvimento da consciência, sobre senso comum, sobre ideologia, etc.…, etc.…

Mas vou ser redundem-te e repetitivo....... O EQUILIBRIO É SEMPRE OBTIDO PELA PEÇA MAIS FRACA E NUNCA PELA MAIS FORTE.

A peça mais forte ou com maior força devido ao seu peso, seja ele por qual motivo seja, pode só manter a união e ajudar a fazer o equilíbrio existir, mas nunca você poderá ter todas as peças com a mesma força ou peso, por que elas não irão ter o devido equilíbrio…. Uma fara pressão sobre a outra, só isso...

Espero que todos percebam olhando com atenção a foto….