Claudinei Claret Polatto

Lutar sempre, perder as vezes, desistir JAMAIS!!!

Quanto você está disposto a pagar pelo seu suposto SUCESSO PROFISSIONAL???

04 de set de 2015

 

Você já se fez essa pergunta??? Ou vive no piloto automático que nunca teve tempo para refletir sobre isso???

Nós passamos pela Vida ou a Vida passa por nós???

Nossa Vida toda ficamos elucubrando sobre tudo e alguns assuntos nos deixam intrigado ou formamos nossa opinião a respeito, mas na maioria das vezes deixamos a luz se apagar e entramos no piloto automático.

Longe de mim fechar questão sobre todos os pontos que possam rondar tal situação, pois na maioria das vezes os assuntos são passíveis de uma tese de Doutorado o que nem de longe é meu objetivo.

E as coisas nunca acontecem por acaso, mas a mídia só divulga o que acha que devemos saber e que vá dar ibope ou vender jornais e revistas.

Um caso que aconteceu a poucos dias e motivou ainda mais sobre o que vou falar e ocorreu com nosso querido Ancora da Band, Ricardo Boechat, e que no dia 27 de agosto o mesmo fez questão de divulgar em sua página do facebook.

Acreditamos que somos feitos de aço e que o que acontece com nossos colegas e vizinhos nunca vais nos pegar ou alcançar.

Quantos casos como o do Boechat, acontecem diariamente dentro não só da própria mídia, mas em quase todas as corporações pelo mundo afora.

Do que falamos, é bem simples, das doenças que as corporações causam ao ser humano e nós nem nos apercebemos que a conta sempre é alta no futuro...

Vocês já se perguntaram se estão dispostos a pagar essa conta no futuro???

Não percebemos, mas se fizermos uma análise 360 graus, vamos ter com certeza uma grande surpresa.

As pessoas a cada dia a mais estão se apegando a muletas e nem se dão conta, quando essas muletas são em excesso, vira prejudicial à SAÚDE do mesmo.

Quantos de nós nunca se apegou a algo do gênero, comemos demais, bebemos demais, fazemos exercícios demais, entramos em vícios lícitos e ilícitos, acabamos por tomar um PROZAC, DAFORIN OU MESMO A PRÓPRIA FLUOXETINA da vida para ficar FELIZ...

Quantas vezes você já escutou: - Isso me acalma!!!

Em minha vida profissional eu já vi de tudo, Presidentes de Conselho, CEO´s, CFO´s e Managers que para poder entrar em uma reunião cada um se utilizava de seus artifícios lícitos e ilícitos. E assim se acalmavam para poder participar de alguma reunião.

E eu escutava sempre a mesma frase.... “ISSO ME ACALMA, MAS NÃO SOU VICIADO, PARA QUANDO EU QUISER...”

As pessoas andam se matando aos poucos e não percebem ou não se dão conta, tudo por um STATUS que na realidade é falso.

Pensando sobre o preço que eu estaria disposto a pagar pelo sucesso, eu decidi que SUCESSO é a minha FELICIDADE, minha LIBERDADE, minha HONESTIDADE COMIGO, SER O QUE EU QUERO SER E DA MANEIRA QUE EU QUEIRA.

- Só faço o que realmente me der tesão.

- Adoro trabalhar sob stress, só para ficar analisando a reação das pessoas. Elas geralmente focam o PROBLEMAS e esquecem de focar as SOLUÇÕES possíveis.

- Não gosto de horários, mas sempre respeito prazos.

- Trabalho com a empresa fluindo no meu sangue e batendo no meu coração, mas não aceito regras.

Por que uma pessoa que esteja em um cargo de confiança e faça parte da Administração da Empresa não pode ser VERDADEIRA, SER ELA MESMA DA MANEIRA QUE LHE FAZ BEM.

Falamos para não julgarmos um livro pela capa, mas continuamos a julgar as pessoas pelos que elas VESTEM e como se produzem...

POR QUE???